5 aplicativos gratuitos para aprender idiomas e ampliar a experiência de viagens pelo mundo

Home / Apps / 5 aplicativos gratuitos para aprender idiomas e ampliar a experiência de viagens pelo mundo
In Apps

Muitas pessoas deixam o aprendizado de um novo idioma para segundo plano por conta da falta de tempo e dinheiro. No entanto, existem algumas ferramentas que, além de permitirem aprender uma nova língua de qualquer lugar, ainda são totalmente gratuitas.

Simples de usar, aplicativos de celular específicos para aprender e aperfeiçoar outros idiomas, facilitam a vida de qualquer viajante. Sair pelo mundo tendo ao menos noções básicas da língua falada no local é garantia de fazer novos amigos, conhecer mais facilmente a cultura local e, sem dúvida alguma, aproveitar ainda mais a jornada.

Confira alguns dos melhores aplicativos disponíveis e comece a aprender hoje!

1. Duolingo

duolingo

Este aplicativo populariza a experiência de aprendizagem com jogos de palavras divertidos e quebra-cabeças que facilitam a memorização de novas palavras e frases. Disponível tanto para o iOS, sistema operacional dos iPhones, quanto para o Android, a ferramenta também pode ser usada no computador.

Ele traduz e ajuda a pronunciar palavras em 10 idiomas, incluindo inglês, francês, alemão, português e sueco. O Duolingo permite selecionar o nível de conhecimento, escolher a quantidade de minutos que se quer estudar diariamente e ir superando as metas de aprendizado. Cada lição inclui exercícios diferentes para praticar a pronúncia e tradução.

2. Lingualeo

lingualeo

Este aplicativo oferece diferentes tipos de conteúdo e seções para estudar de acordo com a sua vontade e nível de compreensão. É possível ouvir a pronúncia correta de palavras, aprender seu significado, aprender a pronúncia correta de cada uma e também aprofundar o conhecimento em gramática.

A ferramenta também permite que o estudante aprenda assistindo a vídeos de palestras do TED Talks que são reproduzidos com legendas em inglês e, em caso de dúvida a respeito de alguma palavra, o estudante pode escolher ver seu significado na hora.

3. Memrise

menrise

A comunidade de usuários do Memrise cria e compartilha divertidos e gratuitos cursos de aprendizagem online para alunos em qualquer nível, para novas linguagens e vocabulário. Os idiomas disponíveis são vários, incluindo inglês, espanhol, russo, holandês, alemão, francês, japonês e italiano.

A ferramenta desenvolvida pelo campeão de memória Ed Cooke e o neurocientista de Princeton Greg Detre, transforma o aprendizado de línguas em uma diversão estranhamente viciante graças à mistura de flashcards e jogos audiovisuais. Há também uma opção de entretenimento chamada “The Partial Polyglot” (“O Poliglota Parcial”), que ensina algumas palavras e frases em várias línguas.

4. Hellotalk

hellotalk

Este aplicativo usa um ângulo familiar para ajudar a mergulhar o estudante em uma nova linguagem: conversas reais. A ferramenta facilita o aprendizado do inglês e outras dezenas de línguas ao criar um canal de conversação entre pessoas de vários países.

Os recursos da ferramenta incluem tradução e correção de textos escritos, tradução por reconhecimento de voz e várias outras funções que podem ser ativadas dentro das conversas. Ao escrever algo errado, o corretor automático mostra a grafia correta além de grifar em vermelho a palavra incorreta, fazendo assim com que se aprenda na prática a norma culta. O app também oferece além das conversas por texto, a possibilidade de compartilhar fotos, vídeos e áudios.

5. UpMind

upmind

O UpMind é gratuito e funciona similar a jogos para celular. A cada dia, o usuário recebe uma quantidade de moedas que são utilizadas nas atividades. Ao fim do estoque de moedas, é preciso esperar até o dia seguinte para começar novos exercícios. O aplicativo ensina, diariamente, 10 novas palavras em inglês para seus usuários com jogos e GIFs.

A ferramenta foi elaborada para que seus usuários façam pequenos exercícios diários durante dez minutos no intervalo entre seus afazeres diários.

Todas as imagens: Reprodução

Fonte: Nômades Digitais

Recent Posts

Leave a Comment