Como usar o recado do WhatsApp para iPhone

Home / Apps / Como usar o recado do WhatsApp para iPhone
In Apps

O WhatsApp para iPhone (iOS) foi atualizado recentemente e trouxe como principal novidade a função “Recado”. O recurso nada mais é do que a antiga mensagem de status, que foi substituída pelas histórias em foto e vídeo que somem em 24 horas. A atualização já está disponível para usuários de Android há alguns dias. Segundo o comunicado oficial da empresa, a mudança levou em consideração o pedido dos usuários que sentiram falta de definir uma frase ou emoji para acompanhar o nome e foto de perfil.

Assim como na velha mensagem de status, o usuário pode escolher um texto pré-definido ou escrever um conteúdo personalizado, com emojis e símbolos. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como configurar o recado do WhatsApp.

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque em “Ajustes”, no canto inferior direito da tela. Nas configurações do aplicativo, clique em “Perfil”. Em seguida, toque em sobre a sua mensagem de status atual, logo abaixo de “Recado”.

Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, selecione um novo status na lista. Se preferir, toque novamente sobre o seu status atual para criar uma mensagem personalizada. Digite o texto e toque em “Salvar”.

Personalizando a mensagem de recado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Caso queira ver a mensagem de recado dos seus amigos, basta abrir o chat e tocar sobre o nome da pessoa, na parte superior da tela. O recado aparece logo abaixo do número do contato.

Visualizando a mensagem de Recado dos amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Fonte: TechTudo
Recent Posts

Leave a Comment